segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O mundo dos mistérios.

Algumas pessoas se sentem tristes ao descobrir que determinada lembrança não aconteceu de verdade, e sim nos teus sonhos. Adoro sonhar com algo e acordar achando que realmente aconteceu aquilo. Quando a vida real não lhe proporciona emoções assim, sonhar passa a ser uma necessidade. Eu sou do tipo de pessoa que dorme muito! Mas é muito mesmo! Meus amigos sempre riem disso. Mal sabem eles, o mistério que me faz adormecer.
Me perco nesse mundo sem medo do que vem pela frente, nada pode me ferir e eu acordo quando meu corpo decidir. Quem me dera a "vida real" tivesse essa magia de uma hora você poder acordar e sentir o alívio ou a dor de esse fato não ter acontecido de verdade. Só de me imaginar sonhando com aquela pessoa que eu não posso ter de verdade, já me dá vontade de ir pra cama.
Ao meu modo de ver, sonhar com alguém é quase um encontro entre duas almas que marcam um passeio no meio da noite e se amam. Já que quando o sol amanhece e os dois corpos se levantam elas por algum motivo não podem se encontrar.
Estaria mentindo se dissesse que também gosto de pesadelos, mas é como dizem "há males que vem para o bem" reflito sobre os pesadelos e confirmo mais uma coisa que dizem por aí: "nada é tão ruim que não possa piorar". Por mais ruim que minha vida ou meu emocional esteja, sempre existe um pesadelo que vem e me mostra o quanto eu estaria pior se eu perdesse aquela pessoa querida ou se eu estivesse caindo em um buraco. Engraçado até, mas é verdade.
Se todos passassem a prestar mais atenção nos sonhos e fantasias noturnas poderiam descobrir muito sobre si mesmo, e até serem mais felizes com lembranças daquilo que nunca aconteceu.

Espero que gostem, vou ali tirar um cochilo e volto logo.

2 comentários:

  1. Adorei o texto e acredito que o sonhos tem muito que nos mostrar por isso também adoro durmir e o faço com facilidade. Com dias tão corridos dormir me trás a paz que as vezes não obtenho acordada.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Uma verdade que machuca SEMPRE é melhor que uma mentira que conforta.