terça-feira, 9 de novembro de 2010

A palavra que não merece ser lembrada.

"Há verdades que não precisam ser contadas. É por isso que eu vivo de mentiras. Todo dia é uma mentira."

 Mentira. Sinto meu corpo arrepiar até de ouvir essa palavra. Na minha opinião as pessoas mentem - ou melhor, nós mentimos - porque a mentira é mais confortável tanto para o locutor como para o ouvinte. O problema disso tudo é que uma hora ou outra a verdade sempre vem a tona, e com ela vem o medo, o rancor e principalmente a mágoa. 

 Mas com certeza a pior forma de mentir é mentir pra si mesmo. É querer acreditar que determinada pessoa, assunto ou situação pode ser vista de uma forma diferente da realidade. Queremos que aquela visão se torne real, acreditando com todas as nossas forças que pode ser assim, que podemos mudar tudo isso e deixar como queremos que sejam.
 Mentiras machucam, corroem e fazem a alma doer. Talvez o problema seja comigo por sempre esperar sinceridade demais das pessoas que eu gosto e sempre me dar mau por isso. É, o problema é comigo. 

2 comentários:

  1. Cara, mentir não é bom. Maquiar a verdade é uma mentira muito verdadeira.
    Eu prefiro a pior das verdades do que uma mentira muito bem contada.

    Nunca minta, seja sempre a verdade em pessoa mesmo que doa!
    Um beijo querida, obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo mente , dizer o contrario seria hipocrisia, pessoas mentem achando q seria melhor, mas só tornam td pior.E no final, não aprendem nd e continuam mentindo ..

    ResponderExcluir

Uma verdade que machuca SEMPRE é melhor que uma mentira que conforta.